Quem me conhece um pouquinho sabe que eu adoro ir pra cozinha. Não no dia-a-dia mas preparar uma "pasta"especial pro marido, um sanduíche diferente para os filhos (eles amam meu estrogonofe) ou um bolinho diferente pra gatinha. Quem me conhece mais do que um pouquinho sabe que minha sogra é dona de uma confeitaria que há 40 anos faz o melhor bolo de chocolate que eu já comi na vida.
Quando engravidei da Catharina, aproveitei meus dias de licença maternidade pra me dedicar a uma coisa que eu fazia sem saber direito como: CONFEITAGEM ARTÍSTICA.
E assim foi indo, confeitei um bolinho pro marido, o bolo do batizado da Cath, do aniversário do Bibi, do aniversário da Vivi e por aí vai ....
Há um tempinho descobri os CUPCAKES. Febre nos EUA onde nossos meninos moram, resolvi pesquisar e descobri que a receita de bolo da minha sogra se aplica maravilhosamente aos bolinhos, então era só eu confeitar e usar a imaginação.
Comecei semana passada e os pedidos estão chovendo. O problema é que cada um que eu faço, o pessoal aqui de casa come 3 (Jorge, Bibi e Cath).
Por enquanto só faço 4 tipos de massa: baunilha, chocolate, nozes e laranja. As coberturas e as cores é que são difíceis de escolher. Fiz 300 para uma festinha essa semana. Eram todos de nozes com cobertura de chantilly e decorados com minúsculos coraçõezinhos vermelhos, rosas e brancos. Ah ... e tinham uns também com chantilly e gotas de chocolate ... em cima uma pequena vela, assim na hora do parabéns cada criança soprava o próprio bolinho.
O único problema disso tudo: TENHO QUE FAZER O TESTE DE QUALIDADE ..... AFFF ...
PS.: Marido prometeu: disse que se meu hobby engrenar e virar negócio ele vai importar um kit da Kitchen Aid com batedeira profissional, espátulas e etc. pra mim. Oba .... A balança digital ele já comprou.
Dá uma olhadinha .... dá pra resistir ???
Na semana passada tive que passar as tardes na confeitaria por conta dos cupcakes ... quem disse que eu consegui ir sozinha ???? Como ela aprontou ... quer dar ordens a todo mundo, quer que os confeiteiros deixem ela rechear os bolos e manusear todos os apetrechos ... ela fica doida, adora a cozinha .... vai ser igualzinha a avó.
Escrito por Mamãe Kika e Gata Garota às 9:01 PM
