E lá vai minha pequena, de novo, para a escola nova. Quando nos mudamos, ano passado, optamos por colocá-la numa escola que fazia parede com nosso prédio. Acertamos na mosca, era menos stress pra ela na hora de acordar e tranquilidade pra gente, já que a qualquer momento ela poderia ser "socorrida"caso algo mais sério acontecesse. Mas para nossa tristeza, essa escola, tradicional aqui do bairro, fechou as portas no final do ano e seus alunos (e pais também) ficaram órfãos do carinho das tias e irmãs que todos os dias recebiam os baixinhos com um sorriso largo, estampado no rosto.
Estudei a minha vida inteirinha em colégio de padres, era o melhor e mais tradicional que havia no bairro e nunca me arrependi, isso fez toda diferença na minha vida. Compreendo e respeito quem escolhe um colégio mais moderno, cheio de tecnologias, atividades e tals, mas ainda acredito que a formação religiosa faz "milagres"na vida das crianças.
Esse ano, no entanto, optamos por um esquema mais aberto, para que no futuro (leia-se: primeiro ano) ela volte para um colégio grande e de formação cristã.
De qualquer forma, hoje ela acordou na maior animação. Eu já havia deixado tudo pronto, uniforme separado, mochila arrumada e todo material, já que este ano ela ficará no INTEGRAL. Achei melhor do que ficar em casa emburrecendo e sozinha.

Escrito por Mamãe Kika e Gata Garota às 11:36 AM
